21 de agosto de 2009

Helás pour Moi






Um leve desvio como resultado do temor e do desespero é talvez o melhor caminho de nossa presença no mundo. Godard/Hélas pour Moi



Eis-me, portanto, sozinho sobre a terra, sem nenhum irmão, próximo, amigo ou companhia que a mim mesmo. Teria amado os homens apesar deles mesmos. Agora são para mim estranhos, desconhecidos, por fim insignificantes, pois assim o quiseram.Rousseau/Les Rêveries du Promeneur Solitaire



Minha poesia não consistirá em outra coisa senão em atacar, por todos os meios, o homem, esta besta fera, e o Criador que não deveria ter engendrado semelhante inseto. Lautréamont/Les Chant de Maldoror



Gostaria de poder me erguer entre os mortos, a cada dez anos, caminhar até uma banca de jornais e comprar alguns.Coms os jornais embaixo do braço, lívido, esbarrando nos muros, retornaria ao cemitério e leria os desastres do mundo, antes de tornar a dormir, satisfeito na proteção tranquila do túmulo. Buñuel/Mon Dernier Soupir



Uma espérie de terror nos assalta quando vemos esses seres mecanizados, aos quais nem as alegrias nem as dores parecem pertencer. Artaud/Le Théâtree son Double


Apesar das aparências, és uma natureza dotada de razão. É por isso que te exorto, em nome daquele cuja imagem rechaçaste e ocultas e agora debaixo de ti, a que nos faças compreender a verdade: assim revestido desse corpo monstruoso.Klossovski/Le Baphomet



Se tenho um gosto, não é outro que pela terra e as pedras. Comer o ar, a rocha, os carvões, o ferro. Rimbaud/Fête de la Faim





Mas não te culpes, porque logo virão: o sangue coagulado, a cicatriz e a cicatriz ficando branca, embranquecendo embranquecendo, Tu e Eu logo esqueceremos as tuas unhas ainda há pouco cravadas no meu Rosto. vFcecim/Aqueles dois, Ali